segunda-feira, 23 de maio de 2011

SREF reformula projecto para Escola das Velas



A Secretária Regional da Educação e Formação anunciou esta tarde que o projecto para a construção das novas instalações da Escola Básica e Secundária de Velas vai ser reformulado.


Cláudia Cardoso falava aos jornalistas, após ter reunido com o Conselho Executivo desta Escola.


A governante lembrou que “neste momento, estamos a proceder à revisão do projecto da Escola das Velas, permitindo reformulá-lo e adequando-o ao numero de alunos que tem a escola e também criando um projecto que seja funcional e útil para este concelho”.


É intenção da tutela lançar a empreitada a concurso e iniciar a construção da Escola, ainda em 2012. A Secretária salientou ainda que neste momento, é necessário também pensar-se numa reestruturação ao nível das escolas do primeiro ciclo, da eventualidade de algumas não terem necessidade de continuar em funcionamento e poderem naturalmente integrar este edifício ou a EBI/JI de Velas”.
Quanto à Escola da Calheta, disse a Secretária, “será um processo posterior. A nossa intenção é que iniciemos algo de que também a ilha carece, que é a construção de um tanque de aprendizagem no Concelho da Calheta e posteriormente, avançar também com a construção da Escola que, como sabem, já tem projecto”.



GaCS/HB

Sem comentários: