sábado, 28 de maio de 2011

Ribeira Quente com novo atuneiro apoiado pelo Governo Regional



O Presidente da Lotaçor, José Luis Amaral, esteve presente hoje, em representação do Presidente do Governo, no porto de pescas da Ribeira Quente para a cerimónia de “bota-abaixo” da nova embarcação atuneira denominada "Mestre Sacadura". Esta embarcação, propriedade do armador Pescas Amaral & Sousa, daquela freguesia, tem 25 metros e foi construída nos estaleiros de Vila Real de Santo António.

A nova embarcação, que foi visitada no final da tarde pelo Subsecretário Regional das Pescas, para além da pescaria do atum, irá também desenvolver a pescaria do peixe-espada preto nos mares dos Açores. Este é um exemplo de sucesso de um armador da Região autónoma dos Açores que soube aproveitar a oportunidade proporcionada pelo Governo Regional que apoiou com fundos regionais mais esta construção.

A entrada de mais esta embarcação na frota regional de pesca, irá gerar mais postos de trabalho no sector naquela zona piscatória da ilha de São Miguel. Esta foi mais uma embarcação que fez parte do projecto de renovação da frota de pesca da região, cuja sua conclusão ocorre no corrente ano.

Por isso, segundo Marcelo Pamplona, “torna-se importante que os armadores dos Açores continuem a aproveitar os regimes de incentivos disponibilizados pelo Governo dos Açores para investirem em equipamentos que melhorem as condições de conservação de pescado a bordo, já que a qualidade da produção é, sem dúvida alguma, um dos factores mais importantes para a valorização comercial do pescado”.



GaCS/LC/SF

Sem comentários: