segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vila das Velas com acesso rodoviário renovado até ao final do ano



O Secretário da Ciência, Tecnologia e Equipamentos salientou, esta tarde, que as obras de beneficiação da Estrada Regional 1-2ª S. Pedro – Velas, em S. Jorge, representam mais um passo na reforma viária que já foi feita na ilha de São Jorge, num investimento que ultrapassa os 16 milhões de euros.


Para José Contente os trabalhos executados dão uma nova configuração à rede viária da ilha, proporcionando maior segurança e transitabilidade aos peões e automóveis.


A empreitada, numa extensão de 1270 metros, vai requalificar e dar novo rosto à entrada da vila das Velas, com uma estrada moderna que foi alargada e melhorada em vários aspectos técnicos, como a drenagem e a feitura dos novos muros, adiantou o governante.


José Contente salientou, ainda, que este trajecto, que agora vai ter passeios, vai permitir às pessoas que façam este trajecto, a pé, agora com maior segurança.


Para além desta intervenção, segundo disse, será ainda executada uma nova intercepção para o Caminho da Piedade.


A obra, realçou o Secretário da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, deverá estar concluída no final do ano, representando um investimento na ordem dos 900 mil euros.



GaCS/HB

Sem comentários: