sábado, 28 de maio de 2011

Governo destaca acção da Casa do Povo do Porto Judeu



“A casa do Povo do Porto Judeu, na ilha Terceira é hoje, como instituição, um exemplo de mérito social e cultural, desenvolvendo um conjunto de actividades que a torna uma referência na ilha e um modelo nos Açores”, disse o Secretário Regional da Saúde, no discurso proferido, ontem à noite, na cerimónia comemorativa dos 75 anos da instituição.


Miguel Correia sublinhou o facto de a Casa do Povo do Porto Judeu ser o maior empregador da freguesia, com cerca de cinquenta funcionários, além de colaboradores e voluntários que desenvolvem um vasto rol de actividades, seja com apoio dos serviços públicos ou em colaboração com empresas privadas.


Actividades que vão desde o apoio domiciliário a idosos, os centros de convívio e o Jardim de Infância, o posto RIAC na área dos serviços, o posto de enfermagem, a recolha de análises, ou o centro de fisioterapia, na área da saúde, a escola de violas e o coro, na área cultural e até no desporto com as suas duas equipas de Futsal.


Para o Secretário Regional da Saúde, que presidiu à cerimónia em representação do Presidente do Governo, as casas do povo são instituições de grande valor porque são o espelho das suas freguesias. São colectividades que nascem do povo e para o povo e são, assim, um exemplo notável de democracia.


“É por isso que muitas das suas iniciativas, merecem e merecerão sempre o apoio do Governo Regional, que descentraliza com maior eficácia funções sociais ou culturais numa política de proximidade com os cidadãos”, disse Miguel Correia.



GaCS/RC

Sem comentários: