terça-feira, 31 de maio de 2011

Direcção Regional da Cultura promove curso sobre o livro, a leitura e a escrita no Faial



“Ler como quem escreve, Escrever como quem lê” é o tema da acção de formação que a Direcção Regional da Cultura promove de 27 a 29 de Junho na cidade da Horta.

Este pequeno curso sobre o livro, a leitura e a escrita destina-se a bibliotecários, técnicos de biblioteca, animadores socioculturais e professores, entre outros interessados, e terá como formadora Maria Teresa Meireles, doutorada em Literatura Oral e Tradicional.

Membro do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa, Maria Teresa Meireles participa regularmente em congressos e colóquios e dinamiza workshops sobre Conto Popular, Imaginário Tradicional, Escrita Criativa, Literatura e Escrita de Diários, sendo também directora da colecção «Redes e Enredos» (Editora Apenas) e autora de várias obras.

A iniciativa terá lugar na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça (BPARJJG), no horário das 16:30 às 19:30 e das 20:30 às 22:30 horas, decorrendo até 17 de Junho o prazo limite para a entrega das inscrições.

A respectiva ficha de inscrição pode ser entregue directamente na BPARJJG, enviada através do fax 292 391 344 ou ainda através do e-mail «
bpar.horta.info@azores.gov.pt».



GaCS/FG/BPARJJG

Sem comentários: