segunda-feira, 23 de maio de 2011

Governo instala painéis digitais nas Ilhas da Coesão



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos anunciou, hoje, em S. Jorge, que este ano vão ser instalados painéis digitais interactivos nas áreas adjacentes da rede wi-fi gratuita nas Ilhas da Coesão.


José Contente, que falava durante uma visita ao espaço TIC das Velas, salientou que este projecto vai permitir mais e melhores informações aos residentes e turistas contribuindo para o desenvolvimento da actividade económica destas ilhas.


Na ocasião, o governante reafirmou, que os espaços TIC têm sido muito importantes para melhorar a cultura tecnológica dos açorianos, segundo dados do Instituo Nacional de Estatística, relativos a 2010, a Região surge no pelotão da frente, juntamente com Lisboa e Algarve, no que se refere aos agregados familiares que possuem computador, acesso à internet e à banda larga.


José Contente, sublinhou, ainda, que este ano o Governo Regional já investiu nos oitos espaços TIC de São Jorge, cerca de 66 mil euros, daí a relevância da difusão tecnológica para a promoção de uma sociedade e economia do conhecimento, cruciais no futuro dos Açores.



GaCS/HB

Sem comentários: