sexta-feira, 20 de maio de 2011

Hellenic Wind chega domingo a Ponta Delgada



O navio Hellenic Wind, que vai operar nos Açores entre os meses de Junho e Setembro, no serviço de transporte marítimo inter-ilhas de passageiros e viaturas, sai amanhã do Porto de Lisboa prevendo-se a sua chegada ao Porto de Ponta Delgada no próximo domingo.


Este navio junta-se assim ao Express Santorini, que já se encontra na Região, para proceder à operação 2012 de transporte marítimo inter-ilhas de passageiros e viaturas, que este ano se iniciou no passado dia 17 de Maio, com a realização de uma exposição itinerante a bordo do Express Santorini, que está a percorrer as ilhas da Região, e que terminará no próximo dia 2 de Outubro.


A operação deste ano é semelhante à realizada em anos anteriores, apesar de terem sido introduzidas algumas alterações quer ao nível da programação das viagens, quer ao nível dos horários das ligações entre as diferentes ilhas.


Assim, por exemplo, serão realizadas diversas viagens temáticas e foram elaborados horários que permitem a passagem de fins de semana inteiros nas ilhas de destino, como é o caso das ligações entre S. Miguel e Santa Maria, entre a Graciosa e a Terceira, mas também entre as ilhas dos grupos Central e Oriental.


O Hellenic Wind é um High Speed Craft, construído em Itália pelos estaleiros Fincantieri. Tem capacidade para transportar 660 passageiros e 180 viaturas, cerca de 100 metros de comprimento e atinge uma velocidade de serviço de 35 nós. Esta será a terceira vez que este navio é utilizado na operação de transporte marítimo inter-ilhas de passageiros e viaturas.


Os dois navios são operados pela Atlanticoline S.A. tendo sido fretados à Hellenic Seaways.


GaCS/NM

Sem comentários: