quarta-feira, 25 de maio de 2011

Michèlle Sabban nos Açores



A Presidente da Assembleia das Regiões da Europa (ARE), Michèlle Sabban, vai visitar os Açores, mais precisamente a ilha de S. Miguel, nas próximas quinta e sexta-feiras, 26 e 27.

Michèlle Sabban, que é também Vice-Presidente da região francesa de IIle-de-France, inicia a sua visita com uma audiência com o Presidente do Governo, Carlos César, já amanhã, no Palácio de Sant´Ana.

Recorde-se que, no âmbito da ARE, o Presidente do Governo dos Açores assume, desde 2007, a presidência do programa de estágios internacionais Eurodisseia, bem como do recém-criado Observatório Europeu da Mobilidade Profissional. No final do corrente ano, a Região Autónoma dos Açores acolherá também a Assembleia-Geral anual da ARE, reunião que trará aos Açores representantes de 270 regiões e de diversas instituições e organismos europeus.

No âmbito da sua visita aos Açores, a Presidente da ARE participa ainda, no dia 27, a partir das 9:00 horas, numa conferência promovida pelo Governo dos Açores e pela Assembleia das Regiões da Europa sobre “Energias Renováveis em Ilhas”, que decorrerá no Teatro Micaelense – Centro Cultural e de Congressos e, à tarde, numa visita à Central Geotérmica do Pico Vermelho.

A Assembleia das Regiões da Europa é o maior organismo de cooperação inter-regional do espaço europeu, com 270 regiões de 34 países e foi criada em 1985 como organização política ao serviço das regiões e porta-voz dos seus interesses a nível europeu e internacional.



GaCS/CT

Sem comentários: