sábado, 21 de maio de 2011

Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge



O Governo Regional dos Açores inicia, segunda-feira, uma visita estatutária de três dias à ilha de São Jorge, de acordo com o seguinte programa:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 23:

08H50 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha de São Jorge.

11H30 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeródromo de São Jorge.

14H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de apresentação do projecto de “Construção do Centro de Processamento e Valorização de Resíduos”, na Câmara Municipal de Velas.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com as associações Agrícolas de São Jorge, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, na Urzelina.

14H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Velas, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o Clube Informático de Velas, na Associação da Juventude em Defesa do Património Histórico, Cultural e Natural de São Jorge.

- O Secretário Regional da Economia reúne-se com empresários do sector turístico da ilha de São Jorge, nos Serviços de Ilha da SRE.

15H00 - O Secretário Regional da Economia reúne-se com o Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge, nos Serviços de Ilha da SRE.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social está presente na cerimónia de assinatura de um acordo de cooperação com o Instituto de Santa Catarina para financiamento das despesas com a elaboração do projecto de arquitectura e especialidades referente à conservação e recuperação do edifício do antigo Lar de Crianças e Jovens do Instituto de Santa Catarina, para a instalação de um centro de dia, nas instalações da instituição, na Urzelina (Estrada Regional São Mateus).

- O Subsecretário Regional das Pescas reúne-se com a Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge, no edifício do Entreposto Frigorífico das Velas.

15H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos preside à cerimónia de apresentação do projecto da obra de beneficiação da Estrada Regional n.º 1-2.ª, S. Pedro/Velas, no Miradouro do Caminho dos Cavalos, seguindo-se uma visita à obra até à entrada do centro da Vila de Velas.

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge, no Centro de Saúde de Velas.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da UNIQUEIJO, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, na Urzelina.

15H45 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar preside à cerimónia de apresentação do projecto do Parque Natural da ilha e do Ecomuseu de São Jorge, no Auditório Municipal de Velas.

16H00 - O Secretário Regional da Economia reúne-se com a APTO - Administração dos Portos do Triângulo e Grupo Ocidental, S.A., no edifício de Controlo da Marina das Velas.

16H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de entrega de diplomas de Formação Profissional Agrária, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, na Urzelina.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos reúne-se com o Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge, nas Velas (rua Dr. Duarte Sá, n.º 6).

- As secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social reúnem-se com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, na Escola Básica e Secundária de Velas.

17H00 - O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas da Urzelina.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária de Velas.

21H00 - Reunião do Conselho do Governo, no São Jorge Garden Hotel.

TERÇA-FEIRA, DIA 24:

09H00 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social está presente na reunião do Pólo de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da ilha de São Jorge com as Entidades Parceiras, na Escola Básica e Secundária de Velas

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de apresentação do projecto de beneficiação do caminho Rural Piquinho/Portal do Cedro, em Santo Amaro (cruzamento com o Caminho Municipal da Beira)

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com o Serviço de Ambiente da Ilha de São Jorge, na Relvinha.

10H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica Integrada do Topo, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras do Furo de Captação de Água Subterrânea para abastecimento à lavoura na Ribeira do Nabo.

11H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Núcleo de Pescas do Porto das Velas.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o clube Informático da Calheta, na Associação de Bombeiros Voluntários da Calheta.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de inauguração do Parque de Retém de Bovinos das Manadas, adaptado às tarefas de sanidade animal.

11H30 - O Secretário Regional da Economia visita o empreendimento de Maria de Fátima Silveira Brasil, no Topo.

12H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras de beneficiação do caminho rural CP 10 Biscoitos-Longitudinal Norte-Norte Pequeno, no Norte Pequeno (cruzamento da Estrada Regional).

12H45 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade preside à cerimónia de entrega de uma viatura de nove lugares para apoio ao Centro de Dia e Lar de Idosos da Casa de Repouso “João Inácio de Sousa”, nas Velas (rua Teófilo de Braga, n.º 12).

14H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Calheta, nas instalações da escola.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita a obra de remodelação e requalificação da creche da Casa de Providência de São José, na Calheta (rua Manuel Machado Pacheco).

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras da Reserva Florestal de Recreio da Silveira.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita a obra de requalificação ambiental da Fajã da Caldeira de Santo Cristo.

15H00 - O Presidente do Governo visita a empresa Santa Catarina, SA, na Calheta (rua de São Roque, n.º 9).

- O Secretário Regional da Economia preside à cerimónia abertura do trilho PR9 SJO Portal/Fragueira, na Fajã dos Vimes.

16H00 - O Secretário Regional da Presidência visita as obras da Pousada de Juventude de São Jorge, na Fajã Grande.

16H30 - O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas da Calheta.

17H30 - O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas do Topo.

QUARTA-FEIRA, DIA 25:

09H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Coordenador do Serviço de Desporto da ilha de São Jorge, nas instalações daquele serviço, na Calheta.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social está presente na reunião do Conselho Regional de Igualdade de Oportunidades com as Entidades Parceiras, na Câmara Municipal de Velas.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de inauguração do Parque de Retém de Bovinos do Terreiro da Macela, adaptado às tarefas de sanidade animal.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com as organizações não governamentais da área do Ambiente com actividade na ilha de São Jorge, no Serviço de Ambiente de São Jorge, na Relvinha.

10H00 - O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas da Fajã do Ouvidor.

10H30 - O Secretário Regional da Economia visita a obra de construção do edifício de apoio ao recreio náutico das Velas, no edifício de Controlo da Marina das Velas.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de assinatura do Contrato de Operação e Manutenção do Sistema de Abastecimento de Água à Pecuária no Concelho das Velas, na Câmara Municipal de Velas.

11H00 - O Secretário Regional da Presidência apresenta o comunicado do Conselho do Governo, no São Jorge Garden Hotel.

13H05 - Partida da comitiva governamental da ilha de São Jorge.


GaCS/MJB/JMB

Sem comentários: