sexta-feira, 27 de maio de 2011

Jornadas técnicas de segurança contra incêndios reuniram especialistas nacionais



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos irá presidir, hoje, 27 de Maio, à sessão de encerramento das “Jornadas Técnicas de Segurança contra Incêndio em Edifícios”, promovidas pelo Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, em Angra do Heroísmo.

As “Jornadas Técnicas de Segurança contra Incêndio em Edifícios”, que decorreram ao longo desta semana, contaram com a presença de oradores reconhecidos como os melhores especialistas nacionais em segurança contra incêndio.

Nestas Jornadas foram abordadas questões como as utilizações-tipo, as condições de comportamento ao fogo, as instalações técnicas, as medidas de autoprotecção e as condições gerais de evacuação, entre outras.

Participam nas Jornadas mais de 30 técnicos, na sua maioria engenheiros, arquitectos e engenheiros técnicos, vindos de todo o arquipélago.

As anteriores Jornadas foram realizadas em 2009, em Ponta Delgada, e pretendem estabelecer padrões de qualidade superior na qualidade dos projectos de segurança contra incêndio e garantir o permanente diálogo com os técnicos e projectistas.”

A sessão de encerramento está agendada para as 17h30, no Hotel do Caracol.


GaCS/VS

Sem comentários: