segunda-feira, 23 de maio de 2011

Governo comparticipa em 200 mil euros as obras do edifício do Lar das Crianças e Jovens



No âmbito da Visita Estatutária do Governo à ilha de São Jorge, a Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social celebrou hoje com o Instituto de Santa Catarina, um acordo de cooperação com vista a comparticipar até ao montante máximo de 200 mil euros as obras de recuperação e de reabilitação do edifício do Lar das Crianças e Jovens.

As obras em causa visam a instalação de um centro de dia e de noite, na freguesia da Urzelina, em São Jorge, e deverão estar concluídas já no próximo ano.

Segundo Ana Paula Marques, com esta iniciativa, o Governo dos Açores dá seguimento ao compromisso assumido pelo executivo açoriano, no ano passado.

A aposta na criação de centros de dia e de noite insere-se no âmbito da política social desenvolvida pelo Governo dos Açores com o objectivo de reconverter algumas respostas sociais em centros de dia e de noite, como é o caso por exemplo: do centro de dia dos Flamengos, no Faial, do centro de noite em Ponta Delgada, e do centro de noite na Salga, ambos em São Miguel, estando em fase de conclusão o centro de dia de Santa Bárbara, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Na ocasião, a governante regional recordou ainda os vários investimentos governamentais, no âmbito da Segurança Social, em São Jorge, com a finalidade de “melhorar a qualidade de vida dos Jorgenses”, acrescentando, também, que se encontra em fase de conclusão o Lar da Calheta, naquela ilha, ficando, assim, concluída a cobertura de lares por concelho na Região Autónoma dos Açores.

Ana Paula Marques aproveitou, também, o evento para realçar que o Governo dos Açores investe, anualmente, através de acordos de cooperação com as Instituições Particulares de Solidariedade Social de São Jorge, mais de 2,1 milhões de euros, distribuídos pelas áreas da deficiência, infância e dos idosos.



GaCS\SM

Sem comentários: