quarta-feira, 25 de maio de 2011

Governo dos Açores promove “Parada das árvores”



O Governo dos Açores, no âmbito do programa das comemorações do Ano Internacional das Florestas iniciou esta semana, em todas as ilhas, a “Parada das árvores” com a distribuição dos moldes que serão decorados, na sua maioria, por alunos de escolas da Região.

Existem dois moldes diferentes, sendo um de forma cónica simbolizando as espécies resinosas e outro, de forma redonda, simbolizando as folhosas.

Após decoradas, todas as árvores serão exibidas na página de internet da Direcção Regional dos Recursos Florestais, a fim de serem submetidas a votação por via electrónica.

A votação será aberta ao público em geral e decorrerá de 20 de Junho a 20 de Setembro de 2011, visando o apuramento das três árvores vencedoras em cada ilha

No dia 21 de Setembro serão divulgadas as três árvores vencedoras em cada uma das ilhas que, posteriormente serão colocadas a leilão na referida página de internet.

Para escolha das instituições que, em cada ilha, serão as beneficiárias dos valores angariados, será também colocada a votação, na página de internet da Direcção Regional dos Recursos Florestais, uma listagem das Instituições de Solidariedade Social dos Açores.

A “Parada de árvores” será realizada com um total de 100 árvores, distribuídas pela Direcção Regional dos Recursos Florestais a Escolas Básicas e Secundárias das várias ilhas dos Açores, que se encarregarão da sua decoração.


GaCS/MS

Sem comentários: