terça-feira, 24 de maio de 2011

Governo contínua a melhorar infraestruturas portuárias



"Governo dos Açores contínua empenhado em melhorar as infraestruturas portuárias da região", quem o afirmou foi o Subsecretário Regional das Pescas na cerimónia de inauguração do Núcleo de Pescas das Velas, que foi presidida pelo Presidente do Governo Regional.

Esta infraestrutura portuária, cujo investimento rondou um milhão e duzentos mil euros, consistiu na construção de um molhe cais com 65 metros de comprimento do lado exterior, um cais acostável de 40 metros no lado interior, um terrapleno de 370 metros quadrados, rede de água e alimentação eléctrica, quer no terrapleno, quer na zona de estacionamento em flutuação.

Contemplou ainda a instalação de uma rede de combustíveis para servir em simultãneo a pesca, o recreio e as actividades maritimo-turisticas. Foram também instalados na bacia interior postos de estacionamento em flutuação, através de dois passadiços com 15 fingers que permitirão atracar cerca de 30 embarcações.

Marcelo Pamplona referiu que existe um longo trabalho ainda a desenvolver de modo a permitir que a pesca açoriana melhore a sua organização e reforce a sua capacidade de penetração nos mercados europeus, por forma a se alcançar uma valorização económica da produção pesqueira que beneficie mais os pescadores e as empresas instaladas na região.

Sem comentários: