terça-feira, 31 de maio de 2011

Agenda do Governo Regional dos Açores para 1 e 2 de Junho (actualizada)



QUARTA-FEIRA, DIA 1:

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:


11H00 - O Presidente do Governo, Carlos César, preside à cerimónia de inauguração da Área Pediátrica do Serviço de Urgência do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

15H30 - O Presidente do Governo, Carlos César, preside à inauguração do Centro Social de Santa Rita, no concelho da Praia da Vitória.

Local: rotunda de Santa Rita, junto à Igreja Paroquial.

ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H30 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar, Álamo Meneses, está presente no complexo balnear das piscinas da Lagoa para o hastear do galardão Bandeira Azul.

Local: complexo balnear das piscinas da Lagoa.

10H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, preside à cerimónia de assinatura do contrato de empreitada de beneficiação da Estrada Regional N.º 1 – 1ª, no troço entre a Rua Direita do Ramalho e o acesso à Avenida Príncipe do Mónaco.

Local: sede da SRCTE, em Ponta Delgada.

11H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, participa em acções lúdico-pedagógicas dedicadas à prevenção rodoviária, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança.

Local: largo Conselheiro Hintze Ribeiro, na Ribeira Grande.

14H30 - O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, preside à cerimónia de apresentação do concurso “IdeiAçores”, no âmbito do Programa de Educação para o Empreendedorismo.

Local: Biblioteca da Escola Secundária das Laranjeiras, em Ponta Delgada.

15H00 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar, Álamo de Meneses, preside à reunião da Comissão Interdepartamental para os Assuntos do Mar dos Açores (CIAMA).

Local: Centro do Mar, na Horta.

NOTA: o secretário regional disponibiliza-se para prestar declarações à Comunicação Social, pelas 16:30 horas, no mesmo local.

17H00 - O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, recebe, em audiência, em representação do Presidente do Governo, a Direcção da Associação de Imigrantes dos Açores.

Local: Palácio da Conceição, em Ponta Delgada.

OUTROS AGENDAMENTOS:

21H00 - O Director Regional do Ambiente, João Bettencourt, está presente na acção Preservação dos habitats naturais – Uma utilização sustentada do ambiente dos Açores – Sentir e interpretar o Ambiente dos Açores.

Local: Auditório Municipal das Velas, em São Jorge.

INICIATIVAS DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO REGIONAL:

10H30 - A Secretaria Regional do Ambiente e do Mar promove a acção A importância dos planos de ordenamento das bacias hidrográficas na protecção dos recursos ambientais – Sessão de demonstração dos métodos de amostragem das águas das lagoas, integrada no programa comemorativo do Dia Mundial do Ambiente, na Lagoa do Caiado, na ilha do Pico.

20H30 - A Secretaria Regional do Ambiente e do Mar promove a acção Reciclagem, um veículo para a protecção do ambiente – Prevenção e gestão de resíduos e ECOfreguesia, integrada no programa comemorativo do Dia Mundial do Ambiente, na Biblioteca Pública de Santa Cruz da Graciosa.

20H30 - A Secretaria Regional do Ambiente e do Mar promove a acção Reciclagem, um veículo para a protecção do ambiente – Prevenção e gestão de resíduos e ECOfreguesia, integrada no programa comemorativo do Dia Mundial do Ambiente, no Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão, em Santa Cruz das Flores.

QUINTA-FEIRA, DIA 2:

11H00 - O Director Regional da Energia, José Vieira, profere uma palestra sobre Energias renováveis, um modelo para a preservação do nosso ambiente – Geotermia nos Açores, uma solução para um futuro melhor, integrada no programa comemorativo do Dia Mundial do Ambiente.

Local: Central Geotérmica do Pico Vermelho, no concelho da Ribeira Grande.

14H30 - O Director Regional do Planeamento e Fundos Estruturais, Rui Amann, participa na 4.ª Comissão de Acompanhamento do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu.

Local: Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, no Campo Grande.

NOTA: indica-se a hora de Lisboa.

16H30 - A Directora Regional da Igualdade de Oportunidades, Natércia Gaspar, está presente na cerimónia de encerramento da acção de sensibilização “Escola de Pais.NEE”.

Local: Casa do Povo de Porto Judeu, caminho da Esperança, em Angra do Heroísmo.

21H30 - O Director Regional dos Assuntos do Mar, Frederico Cardigos, profere uma palestra sobre Campanha SOS Cagarro: 20 anos a preservar a biodiversidade dos Açores, integrada no programa comemorativo do Dia Mundial do Ambiente.

Local: auditório do Centro de Interpretação Adalberto Pombo, em Santa Maria.


GaCS/CM/LM

Sem comentários: