Carlos César volta a integrar o Bureau Político da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa (CRPM), desta vez na qualidade de Presidente da Comissão das Ilhas do referido organismo de cooperação inter-regional.
No decorrer da Assembleia-Geral da 38ª Reunião Anual da CRPM, a decorrer na cidade escocesa de Aberdeen, o Presidente do Governo dos Açores formulou um convite para que a reunião daquele bureau marcada para o próximo mês de Junho tenha lugar nos Açores.
A proposta foi aprovada pelos membros daquele organismo, merecendo o apoio do novo Presidente da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa, o francês Jean Yves le Drien, também ele eleito na mesma reunião com o apoio de Carlos César.
O Bureau Político da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa é o órgão superior de direcção da CRPM, tem um mandato de dois anos e reúne-se três vezes por ano, sendo uma por ocasião da Assembleia-Geral, como agora aconteceu em Aberdeen.
É um órgão colegial que reúne um representante de cada país – um efectivo e outro suplente, nomeados entre as regiões membros –, bem como os presidentes de cada uma das comissões geográficas da CRPM, organização que reúne mais de 160 regiões costeiras e insulares da Europa.
GaCS/CT
Sem comentários:
Enviar um comentário