
O Governo dos Açores acredita que o espírito empreendedor dos empresários da Região vai ser um factor determinante para “ultrapassar o momento actual” pelo que está “empenhado em desenvolver os instrumentos necessários para que essa resposta seja o mais eficaz possível”, garantiu, esta sexta-feira, o Secretário Regional da Economia.
Vasco Cordeiro, que discursava na cerimónia de inauguração das instalações das empresas Higiaçores e Gelvalados, apelou, por isso, “ao ânimo e à determinação de todos” porque só assim será possível ultrapassar os actuais desafios que se colocam aos Açores: “Podemos ter o melhor sistema de incentivos, as melhores linhas de crédito e os melhores programas, mas não chegaremos onde queremos chegar sem a capacidade de iniciativa dos empresários”, considerou.
Este trabalho do Governo de permanente procura das melhores soluções “demonstra que vale sempre a pena manter um espírito de cooperação e de parceria”, sendo que “ele se revigora cada vez que um empresário decide investir”, considerou.
O governante recordou, por isso, que recentemente foi concretizada uma revisão do sistema de incentivos, “aumentando o leque de actividades apoiadas, as taxas de comparticipação e prolongando o prazo de pagamento da componente reembolsável”, assim como anunciado “um conjunto de novas medidas destinadas a apoiar as empresas e as famílias”.
Vasco Cordeiro considerou ainda o exemplo do empresário Jorge Stone, proprietário das empresas Higiaçores e Gelvalados, “como verdadeiramente inspirador nos tempos actuais”. “Sei bem que na actual conjuntura, em que são muitos os desafios que enfrentamos, o mais fácil seria dizer: ‘não é possível, não conseguimos’, mas é do exemplo de quem avança e de quem decide investir que devemos retirar a inspiração necessária para ultrapassar estes momentos”, disse.
GaCS







Sem comentários:
Enviar um comentário