quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Governo associa-se às comemorações dos 25 anos da Escola Secundária das Laranjeiras

No âmbito das comemorações do Ano Internacional das Florestas, a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas associou-se à semana das comemorações dos 25 anos da Escola Secundária das Laranjeiras, que decorre até 20 de Dezembro.

Esta manhã, um técnico da Direcção Regional dos Recursos Florestais, proferiu uma palestra sobre a floresta autóctone, numa iniciativa do Departamento de Ciências Naturais desta Escola, actividade que contou com a presença de cerca de 80 alunos.

O Dia da Floresta Autóctone, comemora-se a 23 de Novembro de cada ano, foi criado como alternativa ao Dia Mundial da Floresta, que se celebra a 21 de Março e que surgiu inicialmente nos países nórdicos.

O termo Floresta Autóctone, significa “nativa” ou “indígena” e designa espécies da flora e da fauna que ocorrem ou ocorreram naturalmente numa determinada região.

A Floresta Natural dos Açores é composta principalmente por espécies endémicas e autóctones, oriundas da Região Biogeográfica da Macaronésia, com um papel importante para a conservação da biodiversidade.


GaCS

Sem comentários: