sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Rui Bettencourt recebe jovens que concluíram os estágios nos Açores


O Director Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, Rui Bettencourt, recebeu hoje, em Ponta Delgada, 21 jovens estagiários que terminaram, nos Açores, o estágio profissional realizado ao abrigo do programa da Assembleia das Regiões da Europa Eurodisseia.

No estágio, que teve início em Junho e que agora cessa, participaram jovens com idades compreendidas entre 18 e 30 anos, oriundos das regiões espanholas da Catalunha, Comunidade Valenciana e Cantábria, das regiões francesas de Île-de-France de Rhône-Alpes e Poitou- Charentes; das regiões belgas da Valónia e Bruxelas – Capital, e da região romena, Harghita.

Na ocasião, Rui Bettencourt procedeu ainda à entrega de certificados de estágio, bem como de diplomas do curso de língua e cultura portuguesas.

Segundo o Director Regional, “estes jovens concluíram com êxito os seus estágios nos mais variados sectores de actividade: audiovisual, ambiente, biologia, hotelaria e ou restauração e informação e ou comunicação”.

Anualmente, os Açores, através da Direcção Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, “empenham-se em trazer para o Arquipélago jovens europeus com competências nas mais diversas áreas, tendo em vista a sua integração em instituições e empresas locais, o que representa mais-valias para o desenvolvimento da sua actividade, reforçando, assim, a imagem da Região, enquanto promotora da inserção profissional de quadros jovens e qualificados”, sublinhou Rui Bettencourt.

Também no âmbito do Eurodisseia várias regiões europeias recebem anualmente entre 50 a 80 jovens açorianos em estágio, durante um período de 3 e 6 meses.


GaCS

Sem comentários: