terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Governo lança concurso para empreitada de reabilitação da estrada do Juncal, na Terceira - Actualizada


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos lançou hoje o concurso público para a empreitada de reabilitação da estrada regional 2-2ª, entre o cruzamento do Posto 1 e a Cruz d. Beatriz, na freguesia de Santa Cruz, na Praia da Vitória.



Esta requalificação da rede viária, na freguesia de Santa Cruz, visa substituir o pavimento e melhorar as condições do tráfego rodoviário e pedonal. No âmbito destas obras será reposta e reforçada a sinalização vertical e horizontal e vão ser executados novos órgãos de drenagem.

A empreitada incluiu ainda a delimitação de lugares de estacionamento e a construção de passeios para a circulação pedonal em segurança, estando ainda previsto o reordenamento do cruzamento do Posto 1.

A intervenção decorrerá numa extensão aproximada de 1 800 metros e representa um investimento de cerca de 850 mil euros. O prazo de execução da obra será de 180 dias a partir da data de consignação.

“Há dez anos atrás ainda havia ilhas só com 30 por cento de estradas regionais reabilitadas e hoje todas as ilhas já têm mais de 75 por cento da rede viária reabilitada, garantindo boas estradas e óptimas condições de segurança e conforto", sublinhou o Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, acrescentando que "a grande reforma viária iniciada com os governos de Carlos César significa hoje, nos Açores, um sinal de modernidade e de segurança”.



GaCS

Sem comentários: