
A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, autorizou a realização da empreitada de construção do caminho agrícola CS7 – Roça Grande/Noias e da rede de distribuição de água à pecuária nos caminhos agrícolas CS7, CS3 – Biscate/Fornos e CS12 – Terras de Nosso Senhor, no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) da Zona Central da Ilha de São Miguel.
O caminho agrícola da Roça Grande/Noias, com uma extensão global de 2,2 quilómetros, localiza-se na freguesia da Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo e trata-se de uma infra-estrutura central e estruturante do sector Sul deste P.O.A. fazendo a ligação entre dois caminhos agrícolas já construídos, o CS2 – Fornos/Meias e CS3 - Biscate/Fornos.
A empreitada, com um custo estimado de 1,3 milhões de euros, contempla a execução de trabalhos de construção do piso em betão de cimento, melhoria da rede de drenagem transversal e longitudinal (construção de valetas e vala de drenagem em betão, duas passagens hidráulicas e 14 poços sumidouros), rede de distribuição de água à lavoura numa extensão de 4,3 quilómetros e 65 ramais individuais.
Estes trabalhos vão beneficiar cerca de 200 hectares de pastagem e servir directamente 33 explorações agrícolas, com 79 parcelas agrícolas confinantes.
Com mais este investimento estruturante, o Governo dos Açores continua a contribuir para o reforço da competitividade das explorações agrícolas, reduzindo custos de produção e aumentando o rendimento dos empresários do sector.
GaCS







Sem comentários:
Enviar um comentário