sábado, 17 de dezembro de 2011

Governo Regional congratula-se pelas possibilidades de pesca do atum Patudo aumentarem em 2012


O Governo dos Açores congratula-se com a aprovação pela União Europeia do regulamento das quotas de pesca das espécies pelágicas para 2012 com interesse para a Região.
Assim, a quota do atum patudo aumenta 22% , passando das 5.050 toneladas em 2011, para as 6.157 toneladas no próximo ano.

A quota do voador na zona onde a frota açoriana opera teve um ligeiro aumento fixando-se nas 2.535 toneladas e a quota do espadarte foi fixada em 1.263 toneladas.
A espécie bonito, que é uma das mais descarregadas nos Açores e que é utilizada na produção das conserveiras regionais, continuará sem qualquer limitação de captura.

No que diz respeito ao chicharro, competirá à Região Autónoma dos Açores, em articulação com o Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, estabelecer a quota para esta espécie no Mar dos Açores, que se vai manter nas 3.072 toneladas.

O Governo dos Açores considera que o regulamento agora adoptado irá permitir que os pescadores açorianos continuem, em 2012, a apostar na safra do atum.


GaCS

Sem comentários: