sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Governo vai avançar com as obras de requalificação da creche de São Pedro


O Governo dos Açores vai avançar no próximo ano com as obras de requalificação da creche da freguesia de São Pedro, no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, estando inscritas verbas no Plano e Orçamento da Região de 2012 para o efeito.

O anúncio foi feito ontem pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, durante o jantar de Natal dos idosos do Centro Social e Paroquial de São Pedro, em Ponta Delgada, onde estiveram presentes dezenas de idosos e de voluntários.

Na ocasião, a governante regional anunciou ainda que o Governo vai estudar a possibilidade de se avançar, na próxima legislatura, com as obras de requalificação de um espaço destinado à instalação de um centro de dia naquela freguesia, onde funciona actualmente o centro de convívio, com uma frequência de 40 utentes.

Falando sobre o “forte investimento” do executivo açoriano em respostas de proximidade: centros de convívio, de dia e de noite, Ana Paula Marques explicou que “o centro de dia é uma resposta de proximidade, onde os idosos podem tomar a sua refeição, conviver com os seus amigos e à noite regressarem ao conforto das suas famílias”.

Estas respostas, segundo a governante regional, permitem a manutenção dos idosos nos seus locais de origem e próximos das suas famílias.

“O Governo deve exercer a sua função de apoio aos mais desprotegidos, mas não substitui o amor e o carinho da convivência familiar.

A Secretária Regional deixou ainda palavras de esperança para 2012, e elogiou o trabalho desenvolvido pelo Centro Social e Paroquial de São Pedro.


GaCS

Sem comentários: