
O Governo dos Açores está a terminar o processo administrativo de doação de um terreno à Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel, o que deverá ocorrer até ao final do próximo mês de Janeiro, destinado ao projecto desta entidade para a construção do Centro de Paralisia Cerebral dos Açores, anunciou esta noite, em Ponta Delgada, o Secretário Regional da Economia.
Vasco Cordeiro, que falava durante o jantar anual de recolha de fundos organizado para a Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel, onde esteve presente em representação do Presidente do Governo, destacou o facto de este ser “mais um acto que demonstra o espírito de parceria permanente entre o Governo dos Açores e as instituições particulares de solidariedade social”. “Esta é uma parceria que se exerce todos os dias e que é cada vez mais necessária já que, se em circunstâncias normais seria natural destacá-la, na actual conjuntura ela torna-se ainda mais imperiosa”, referiu.
A disposição do Governo dos Açores, garantiu, “é não deixar esgotar essa parceria, porque ela não se esgota numa cedência de terreno, neste ou naquele apoio. Seguramente continuará durante a execução da obra com esta associação, mas também com outras, emanadas da sociedade civil. Só assim, num espírito de ajuda mútua, será possível criar as condições para conseguir responder a quem tem maiores fragilidades”.
Segundo o governante, “seria uma ilusão dizer que não teremos dificuldades no futuro e que tudo será radiante. Mas, como temos consciência disso, também temos confiança de que, em conjunto, vamos ultrapassar esses desafios”. “Não estamos sós, uns de um lado e outros do outro, estamos juntos. Só assim o conseguiremos”, assegurou.
No final do jantar foi efectuada a licitação de diversos artigos doados à Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel, entre os quais uma bola autografada pelo antigo jogador de futebol Pedro Pauleta, adquirida por Vasco Cordeiro e doada novamente à associação.
GaCS







Sem comentários:
Enviar um comentário