segunda-feira, 1 de junho de 2015

Aluna da EBS da Graciosa revalida título de campeã nacional do MegaSalto

A aluna Mainara Rodrigues, da Escola Básica e Secundária da Graciosa, revalidou, em Elvas, o título de campeã nacional do MegaSalto, no escalão de Infantis B, igualando a melhor marca obtida em fases finais, com 4,77 metros.

Mainara Rodrigues, que integrou com David Sebag e Elsa Soares a comitiva açoriana, chefiada pelos professores Rui Soares e Manuela Sousa, foi também sétima classificada no MegaSprinter, prova de 40 metros, com o tempo de 6,13’’.

No escalão de Iniciados femininos, também no MegaSprinter, Elsa Soares, da Escola Básica e Secundária das Velas, foi sexta classificada na terceira eliminatória, com o tempo de 6,17’’, enquanto, em Iniciados masculinos, David Sebag, do Colégio do Castanheiro, da ilha de S. Miguel, foi oitavo, com o tempo de 5,65".

Elsa Soares participou, ainda, no MegaSalto, no escalão de Iniciados femininos, tendo saltado 3,57 metros e com este resultado alcançou a 21.ª posição na classificação.

De acordo com a Direção Regional do Desporto, para além da boa prestação em termos desportivos, estes três alunos mantiveram, ao longo de toda a deslocação, entre 28 e 31 de maio, uma postura caraterizada pela responsabilidade, solidariedade, respeito e espírito de salutar competição, constituindo motivo de orgulho para as respetivas escolas e para os Açores.

A edição de 2014/2015 do MegaSalto/MegaSprinter contou com um total de 5.295 participações nos Açores, das quais 4.298 na Fase de Escola, 926 na Fase de Ilha, 68 na Fase Regional e três na Fase Nacional, em representação de 31 escolas da Região.


GaCS

Sem comentários: