quarta-feira, 10 de junho de 2015

Opereta para crianças de Tomás de Borba apresentada em Angra do Heroísmo

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo promove sábado, 13 de junho, pelas 15h00, no Centro Cultural e de Congressos, a apresentação da opereta "Branca de Neve", de Tomás de Borba, com libreto de Virgínia Gersão, numa parceria com o Jardim Infantil de S. Gonçalo.

A opereta, originalmente escrita para vozes e piano, foi estreada em 1916, no Liceu Maria Pia, em Lisboa, e reposta em 1934 no Liceu D. Filipa de Lencastre, sendo agora apresentada com orquestração de Duarte Gonçalves da Rosa.

A estreia, em época moderna, ocorreu a 12 de maio deste ano, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, tendo os coros sido ensaiados por Nelson Pereira.

Participam neste trabalho alunos de três, quatro e cinco anos, bem como os do 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos do ATL, além das educadoras e ajudantes.

O elenco inclui ainda alguns pais e mães, estando os principais papéis a cargo dos cantores Lina Cota e Fábio Silveira.

O espetáculo destina-se a crianças e jovens a partir dos três anos e tem entrada livre.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: