quarta-feira, 10 de junho de 2015

Vasco Cordeiro manifesta reconhecimento pelo contributo de todos os que se dedicaram à Agricultura

O Presidente do Governo manifestou, esta quarta-feira, o reconhecimento público a todos aqueles que, ao longo dos tempos, se dedicaram à Agricultura nos Açores e que, com o seu trabalho e esforço, contribuíram para o desenvolvimento atual deste setor e de toda a Região.

“É importante que, quando tanto se fala do trator, da sala de ordenha, da inseminação artificial, da melhoria genética, não nos esqueçamos que, hoje, só podemos falar de tudo isto porque muitos, por essa nossa Região fora, arcaram com o trabalho e as dificuldades para que hoje pudéssemos estar aqui”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo falava numa homenagem prestada pela Junta de Freguesia de Arrifes a mais de duas dezenas de agricultores com mais de 80 anos, uma cerimónia integrada nas comemorações do Dia da Freguesia.

Vasco Cordeiro frisou que, apesar da “vertigem dos dias” e das várias tecnologias e ferramentas que estão atualmente à disposição, é necessário não esquecer que os Açores foram, em larga medida, “construídos a partir do sacho”.

“Não ignorando o contributo de outras atividades, de uma forma ou de outra, estamos ligados nestas raízes e nesse ponto de partida”, salientou o Presidente do Governo, para quem a melhor forma de homenagear o esforço e o contributo daqueles estiveram ligados à Agricultura é “hoje, face aos desafios com que estamos confrontados, não apenas olhar para trás, mas, sobretudo, olhar para a frente”.

“Temos de usar da mesma têmpera, da mesma coragem e da mesma dignidade na forma como se exerce esse trabalho para vencermos os desafios que estão à nossa frente, sejam eles de que ordem forem”, preconizou Vasco Cordeiro.

Anexos:
2015.06.10-PGR-HomenagemAgricultoresArrifes.mp3

GaCS

Sem comentários: