
O Director Regional da Cultura, Jorge Bruno, realizou hoje, após obras de conservação e beneficiação, uma visita à Casa da Vida Associativa, em Ponta Delgada.
O edifício, propriedade do executivo açoriano, segundo Jorge Bruno, necessitava de uma grande intervenção por forma a manter a estrutura, por um lado, e por outro, havia a necessidade de criar condições para que as associações culturais ali instaladas pudessem desenvolver as suas actividades.
Na ocasião, o Director Regional da Cultura sublinhou, que esta é uma casa que alberga instituições, distribuídas por diversas salas onde realizam e ensaiam os seus projectos, e que dispõe, igualmente, de uma sala de reuniões comum, onde podem utilizar quando há uma frequência de um maior número de pessoas, em relação a cada uma das associações.
Para Jorge Bruno, a intervenção na Casa da Vida Associativa é mais um esforço do Governo Regional no sentido de dotar com as condições adequadas, as infraestruturas de apoio aos agentes culturais, para que possam realizar os seus projectos.
É de salientar ainda, que este espaço acolhe actualmente 10 associações de diversas áreas, que vão desde o teatro ao cinema, passando pela música, património cultural e fotografia.







Sem comentários:
Enviar um comentário