terça-feira, 9 de junho de 2015

Investimento na renovação do SRS melhora a qualidade do serviço prestado aos Açorianos, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde afirmou hoje, em Ponta Delgada, que a nova sala de Hemodinâmica do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) é um exemplo do “investimento na renovação do Serviço Regional de Saúde” que o Governo tem vindo a fazer e permite a "melhoria da qualidade dos serviços prestado a todos os Açorianos”.

“Como forma de reestruturar o Serviço Regional de Saúde no que diz respeito à aquisição de equipamentos, de forma a colocar-nos sempre, dentro da nossa dimensão e das contingências geográficas, no patamar de modernidade, a Secretaria Regional de Saúde decidiu investir num novo equipamento para o HDES, por forma a mostrar que está atenta às necessidades que são transmitidas para melhorar a resposta aos Açorianos”, frisou Luís Cabral.

O Secretário Regional, que falava à margem da inauguração do novo espaço de Hemodinâmica do HDES, que cobre toda a população do arquipélago, garantiu que o novo equipamento “vai permitir realizar mais tratamentos, reduzir as doses de radiação a que estão sujeitos os doentes” e, para os médicos, “representará uma melhoria na capacidade de diagnóstico em função de uma melhoria da imagem”.

“São realizadas no Hospital de Divino Espírito Santo cerca de 900 coronariografias e angioplastias por ano, assim como a implantação de mais de 30 pacemaker”, revelou o Secretário Regional, adiantando que, “se esta sala ficasse inoperacional, este número de doentes teriam de ser deslocados para o continente, para além dos seus acompanhantes”.

A nova sala de Hemodinâmica envolveu um investimento de cerca de um milhão de euros, incluindo "a aquisição do equipamento e a remodelação do espaço, assim como a adaptação das infraestruturas para o seu adequado e seguro funcionamento”, acrescentou.

“Com esta sala de Hemodinâmica polivalente, cria-se assim uma Unidade de Intervenção Cardio-Vascular para dar resposta a todos os Açorianos”, salientou Luís Cabral.


Anexos:

GaCS

Sem comentários: