terça-feira, 9 de junho de 2015

Governo dos Açores procede a intervenções anuais em caminhos agrícolas de S. Miguel

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da IROA, vai iniciar na próxima semana intervenções de manutenção nos caminhos agrícolas da bacia leiteira de Ponta Delgada, especialmente ao nível da remoção de vegetação.

Estas ações de limpeza nos caminhos do perímetro de ordenamento agrário inserem-se no plano de manutenção dos caminhos agrícolas que anualmente é realizado nesta época e vão decorrer em parceria com as juntas de freguesia de Arrifes, Covoada, Santo António e Capelas.

O calendário das intervenções para limpeza dos pisos, aquedutos, taludes, valetas e poços absorventes foi estabelecido em reuniões de trabalho com as autarquias locais, sendo dada prioridade aos caminhos onde a passagem esteja a ser afetada pelo crescimento de vegetação, provocando o estreitamento da via.

A melhoria das infraestruturas do ordenamento agrário disponibilizadas pelo Governo dos Açores contribui para a segurança dos agricultores, permite a diminuição dos custos de produção e aumenta a qualidade do trabalho e dos rendimentos dos produtores açorianos.

Os trabalhos de limpeza dos caminhos agrícolas em colaboração com as autarquias locais e trabalhadores inseridos no Programa de Colocação Temporária de Trabalhadores Subsidiados (CTTS) permite uma mais rápida execução destas ações de manutenção.



GaCS

Sem comentários: