terça-feira, 9 de junho de 2015

Paulo Teves destaca importância da partilha de experiências para promover as relações intergeracionais

O Diretor Regional das Comunidades destacou, em Massachusetts, nos Estados Unidos da América, a importância da “partilha de experiências e dos percursos emigratórios do Povo Açoriano, em especial no contexto da promoção das relações intergeracionais”.

Paulo Teves falava segunda-feira, no final de uma deslocação à costa leste dos EUA, durante a qual visitou dois projetos apoiados pelo Governo dos Açores que trabalham com emigrantes açorianos reformados, promovidos pela organização SER - Jobs for Progress, sediada em Fall River, e o Immigrant Assistance Center, em New Bedford.

“São estes conhecimentos e testemunhos de vida que poderão estimular a nossa juventude e sensibilizá-la para os valores que a devem orgulhar” defendeu o Diretor Regional, salientando o papel destes projetos “na manutenção das tradições açorianas fora do espaço arquipelágico”.

Paulo Teves, nos encontros que manteve com os grupos de idosos, considerou essencial a realização destes projetos sociais, que “proporcionam momentos de convívio e de bem-estar aos Açorianos emigrados”.

Nesta deslocação aos Estados Unidos da América, o Diretor Regional esteve ainda presente nas comemorações do Dia de Portugal e da Herança Portuguesa, no Estado de Rhode Island.

Para além da cerimónia de abertura das comemorações, que decorreu na State House, e do Festival da Herança Portuguesa, que se realizou na Kennedy Plaza, em Providence, Paulo Teves participou ainda na Parada do Dia de Portugal, também na cidade de Providence.

O Diretor Regional das Comunidades, no âmbito desta deslocação, visitou ainda o Clube Juventude Lusitana, na cidade de Cumberland, e reuniu-se com a Direção da Casa dos Açores da Nova Inglaterra.



GaCS

Sem comentários: