segunda-feira, 1 de junho de 2015

Museu Carlos Machado dá a conhecer o Parque Natural de S. Miguel

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado e em parceria com o Parque Natural de São Miguel, unidade de gestão das áreas protegidas desta ilha, promove a 4 de junho, às 16h15, a realização da conferência "Conhecer o Parque Natural de São Miguel", que terá como oradora Laura Garcia.

O evento integra-se no ciclo de conferências realizado no âmbito da dinamização da exposição temporária "Natureza em Diálogo", que está patente até 18 de outubro no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada.

Esta conferência, que decorrerá na igreja deste núcleo, aborda as 23 áreas protegidas que integram o Parque Natural de São Miguel, que incluem grandes lagoas, maciços vulcânicos, ilhéus e falésias costeiras, entre outras, focando os seus valores naturais, objetivos de gestão sustentável, trilhos e os centros de interpretação associados ao Parque Natural.

A oradora convidada vai focar vários projetos e campanhas desenvolvidas por esta entidade, como o Programa Açores Entre–Mares, que decorre desde 20 de maio até 8 de junho e tem como principal finalidade a promoção do conhecimento, a conservação e utilização sustentável do Mar dos Açores.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: