quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Agenda do Governo Regional dos Açores para 27 e 28 de Outubro

QUINTA-FEIRA, DIA 27:

Primeiro dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria, cumprindo-se o seguinte programa:

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

19H10 - O Presidente do Governo, e restante comitiva governamental, parte para a ilha de Santa Maria para a visita estatutária do executivo.

ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

20H30 - Sessão de divulgação, presidida pelo Secretário Regional da Economia, sobre as alterações ao SIDER - Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

OUTROS AGENDAMENTOS NÃO INTEGRADOS NO PROGRAMA DA VISITA ESTATUTÁRIA:

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

11H30 - O Presidente do Governo, Carlos César, recebe, em audiência, o Presidente da Fundação AMI, Fernando Nobre.

Local: Palácio de Santana, em Ponta Delgada.

ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

14H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação, Cláudia Cardoso, visita o Colégio do Castanheiro.

Local: São Gonçalo, em Ponta Delgada.

18H00 - O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, está presente, em representação do Presidente do Governo, na apresentação da Colectânea de Legislação sobre o Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores.

Local: anfiteatro B, campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores.

OUTROS AGENDAMENTOS:

09H30 - A Presidente do Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores, Paula Ramos, está presente, em representação da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, na sessão de abertura do IV Encontro Anual das Ajudantes Sócio Familiares.

Local: auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

09H30 - O Director Regional do Ambiente, João Bettencourt, participa no workshop Prevenção e Controlo de Espécies Invasoras no Arquipélago dos Açores.

Local: auditório do Complexo Pedagógico, campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores.

18H30 - O Assessor Coordenador da delegação de Lisboa do Governo Regional, Duarte Bráz, está presente, em representação do Presidente do Governo, na recepção comemorativa do Dia Nacional da Turquia.

Local: avenida das Descobertas, n.º 22, em Lisboa.

NOTA: indica-se a hora de Lisboa.

20H00 - A Directora Regional das Comunidades, Maria da Graça Castanho, está presente, em representação do Presidente do Governo, na abertura da VI Edição do Praia - Outono Vivo, subordinada ao tema A Lusofonia.

Local: Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória.

SEXTA-FEIRA, DIA 28:

Segundo dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria, cumprindo-se o seguinte programa:

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

10H00 - Cerimónia de inauguração dos trilhos da Costa Norte e da Costa Sul (PR1 SMA e PR5 SMA), no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

12H30 - Cerimónia de inauguração do Centro Logístico Agro-Alimentar de Santa Maria, na Ribeira de São Domingos.

15H00 - Cerimónia de inauguração do Pavilhão Desportivo da Escola Básica e Secundária de Santa Maria.

16H30 - Cerimónia de inauguração da sede da AJISM – Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria, na igreja do antigo Recolhimento de Santo António, em Vila do Porto.

17H30 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Vila do Porto.

21H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Colombo.

ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO

09H00 - Reunião do Secretário Regional da Economia com o Núcleo Empresarial de Santa Maria da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, nos Serviços de Ilha da SRE, em Vila do Porto.

09H30 - Visita da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social a cinco moradias que serão atribuídas a famílias, no âmbito do protocolo de cooperação celebrado com o Recolhimento de Santa Maria Madalena, nos lugares de Brejo de Cima, de Valverde, de Chã do João Tomé, de Lombas e de Pico Penedo.

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Florestas com a Direcção da Associação Agrícola de Santa Maria e com a Direcção da AgroMarienseCoop, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria, em São Pedro.

- Reunião do Subsecretário Regional das Pescas com a Direcção da Associação de Pescadores da ilha de Santa Maria, no edifício do entreposto frigorífico, no Porto de Vila do Porto.

10H00 - Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, nas instalações da escola.

10H30 - Visita do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos ao local onde será executada a empreitada de requalificação da estrada regional entre o Arrebentão e o Porto de São Lourenço (final do troço, antes da entrada para o Porto de São Lourenço).

11H00 - Visita do Secretário Regional da Economia à pastelaria de Esilda da Conceição Braga Resendes, no Lugar de Santo António, em Santo Espírito.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Florestas às obras de requalificação da Reserva Florestal de Recreio de Valverde.

11H30 - Visita do Secretário Regional da Presidência à empreitada de construção da Pousada de Juventude de Santa Maria, em Vila do Porto.

- Visita do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos ao local onde foram executados os muros de suporte, na estrada regional de acesso ao Lugar da Maia (junto ao miradouro da Tia Raulinha).

14H00 - Visita do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos ao local onde ficará instalada a estação VLBI, integrada na RAEGE - Rede Atlântica de Estações Geodinâmicas e Espaciais, em Saramago.

- Visita da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social a três habitações no âmbito da “Empreitada de Execução de Obras de Recuperação em Oito Habitações, Património da Região Autónoma dos Açores”, nos lugares de Valverde, do Paúl e na Fonte de João Luís.

- Reunião do Secretário Regional do Ambiente e do Mar com as organizações não governamentais da área do Ambiente com actividade na ilha de Santa Maria, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

14H30 - Reunião do Secretario Regional da Economia com a Direcção do Clube Naval de Santa Maria, nos Serviços de Ilha da SRE, em Vila do Porto.

15H15 - Visita do Secretario Regional da Economia ao estabelecimento comercial de Barretazul – Comércio de Materiais de Construção, SA, em Vila do Porto (rua do Cemitério).

16H00 - Visita do Secretario Regional da Economia à Casa de Campo do NADA – Núcleo de Arquitectos do Algarve, Lda, em Almagreira do Nascente.

- Cerimónia de assinatura, presidida pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, de despachos de atribuição de subsídios de recuperação e requalificação de habitação degradada, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

16H30 - Inauguração, presidida pelo Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, do painel informativo e interactivo do “Roteiro de Ciência das ilhas da Coesão”, no Aeroporto de Santa Maria.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Florestas às obras do caminho rural do Tanque/Santa Bárbara.

17H00 - Reunião da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social com os representantes das casas do povo da ilha de Santa Maria, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

- Visita do Secretário Regional do Ambiente e do Mar à obra de protecção costeira do caminho de Larache, em Almagreira.

OUTROS AGENDAMENTOS NÃO INTEGRADOS NO PROGRAMA DA VISITA ESTATUTÁRIA:

14H00 - O Director Regional dos Assuntos do Mar, Frederico Cardigos, participa, em representação do Presidente do Governo, no fórum Economia do Mar promovido pela Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada.

Local: Hotel Marina Atlântico, em Ponta Delgada.

18H30 - A Assessora para os Assuntos Gerais e Governativos da Presidência do Governo, Maria João Carreiro, está presente, em representação do Presidente do Governo, na abertura da exposição Urbano: neste meio mar.

Local: Núcleo de Santa Bárbara do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada.

19H00 - O Director Regional do Ambiente, João Bettencourt, está presente na apresentação da moeda comemorativa de colecção Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, inserida na série Património Mundial classificado pela UNESCO em Portugal.

Local: Centro de Interpretação da Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, na Madalena.



GaCS

Sem comentários: