terça-feira, 25 de outubro de 2011

Governo inicia quinta-feira visita estatutária a Santa Maria


As inaugurações do Centro Logístico Agro-Alimentar, do Pavilhão da Escola Básica e Secundária e da sede da AJISM marcam a visita estatutária do Governo a Santa Maria que decorre de 27 a 28 de Outubro.


O Presidente do Governo inaugura no dia 28, pelas 12H30 o Centro Logístico Agro-alimentar da ilha. Inserido numa estratégia de desenvolvimento local, o Centro Logístico Agro-Alimentar de Santa Maria tem como missão reunir as condições necessárias para a produção/transformação, comercialização e logística de alimentos de elevada qualidade, obedecendo a normas de higiene e segurança alimentar e em conformidade com a legislação europeia e nacional. O Centro Logístico Agro-Alimentar é uma obra da iniciativa e propriedade da AGROMARIENSECOOP - Cooperativa de Produtores Agro-Pecuários da ilha de Santa Maria, C.R.L., que contribui para uma melhor comercialização do seu portefólio de produtos, procurando, em última análise, contribuir para satisfazer da melhor forma as necessidades e expectativas dos consumidores. Trata-se de uma unidade industrial, de comércio e serviços com as valências de uma central hortofrutícola, uma melaria, uma cozinha para as compotas, uma loja agro rural e escritórios.

Antes, pelas 10H00, Carlos César preside à inauguração dos trilhos da Costa Norte e da Costa Sul de Santa Maria no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo.

Na tarde de sexta-feira, pelas 15H00, o Presidente do Governo preside à inauguração do Pavilhão Desportivo da Escola Básica e Secundária de Santa Maria. A obra consistiu na ampliação do Pavilhão Desportivo, com a construção de sala de ginástica, sala de aula teórica, gabinete médico, arrecadações, sala de professores, sala para clubes, sala de árbitros e arquivos. A área de construção foi de 400 m2 no 1º piso e de 240 m2 no 2º piso.

Ainda no mesmo dia, pelas 16H30, Carlos César preside à inauguração da sede da AJISM-Associação Juvenil de Santa Maria. Trata-se de um investimento conjunto do Governo e da AJISM. O imóvel em causa (Igreja do antigo Recolhimento de Santo António) foi cedido pela Câmara Municipal de Vila do Porto à AJISM, por um período de 25 anos.

No Sábado, pelas 11H15, o Presidente do Governo preside à cerimónia de assinatura do contrato-programa entre a Secretaria Regional da Educação e Formação e o Grupo Desportivo Gonçalo Velho, para a concretização do apoio para a construção da sede social do Clube.

Mais tarde, pelas 14H30, Carlos César visita ainda o Entreposto Frigorífico, o Núcleo de Pescas de Vila do Porto e as obras de adaptação da Doca de Varagem no Porto de Vila do Porto.



GaCS

Sem comentários: