sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Agenda do Governo Regional dos Açores para 29 e 30 de Outubro

SÁBADO, DIA 29:

Último dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria, cumprindo-se o seguinte programa:

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

11H15 - Cerimónia de assinatura do contrato-programa entre a Secretaria Regional da Educação e Formação e o Grupo Desportivo Gonçalo Velho, para concretização do apoio para a construção da sede social do Clube, na Escola Básica e Secundária de Santa Maria.

14H30 - Visita às obras de adaptação da doca de varagem, o entreposto frigorífico e o Núcleo de Pescas de Vila do Porto.

20H05 - Partida da comitiva governamental da ilha de Santa Maria.

ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO

09H00 - Visita do Secretário Regional do Ambiente e do Mar ao Centro de Processamento e Valorização Orgânica de Resíduos, em Vila do Porto.

- Visita do Subsecretário Regional das Pescas ao Porto de Pescas dos Anjos.

10H00 - Cerimónia de apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, de alguns dos novos autocarros que irão efectuar o serviço público de transporte colectivo de passageiros em Santa Maria, do sítio na internet e dos painéis informativos que ficarão alocados ao novo sistema de transportes colectivos, na Gare Marítima de Vila do Porto.

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direcção do Centro de Saúde de Vila do Porto (avenida de Santa Maria).

- Visita do Secretário Regional do Ambiente e do Mar às obras da requalificação ambiental e urbanística da Baía de S. Lourenço.

- Visita do Subsecretário Regional das Pescas ao Porto de Pescas da Maia.

15H00 - Reunião das secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Ilha de Santa Maria, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

16H00 - Cerimónia de entrega, presidida pelo Secretário Regional da Economia, dos Certificados de Participação no curso de Olaria, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

17H00 - Apresentação, pelo Secretário Regional da Presidência, do comunicado do Conselho do Governo, no Hotel Colombo.

OUTROS AGENDAMENTOS NÃO INTEGRADOS NO PROGRAMA DA VISITA ESTATUTÁRIA:

ACTIVIDADES DOS MEMBROS DO GOVERNO:

09H30 - O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, está presente, em representação do Presidente do Governo, na sessão solene de abertura do 9.º Congresso da Associação Sindical dos Juízes Portugueses.

Local: Aula Magna, campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores.

20H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, está presente, em representação do Presidente do Governo, no jantar integrado no programa do9.º Congresso da Associação Sindical dos Juízes Portugueses.

Local: Pavilhão do Mar, nas Portas do Mar, em Ponta Delgada.

OUTROS AGENDAMENTOS:

10H00 - O Director Regional da Juventude, Bruno Pacheco, está presente na sessão de abertura do Encontro Regional de Associações de Juventude.

Local: Complexo dos Serviços Sociais, campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores.

17H30 - O Director Regional da Cultura, Jorge Bruno, está presente, em representação do Presidente do Governo, na sessão de encerramento do Congresso da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

Local: Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória.

INICIATIVAS DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO REGIONAL:

21H30 - A Direcção Regional da Cultura promove, no âmbito da Temporada de Música 2011, um recital de clarinete e piano por Carlos Alves e Caio Pagano, no Teatro Ribeiragrandense, na Ribeira Grande.

DOMINGO, DIA 30:

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

10H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do eixo rodoviário do Norte Barreiros/Vila do Nordeste, integrado no projecto SCUT.

Local de concentração: nó dos Barreiros, na Maia.

OUTROS AGENDAMENTOS:

17H00 - O Director Regional da Cultura, Jorge Bruno, está presente, em representação do Presidente do Governo, no lançamento do livro Antigamente, Era Assim! Ensaios de Historia dos Açores da autoria do Professor Doutor Avelino de Freitas de Meneses.

Local: Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória.

21H30 - O Director Regional da Cultura, Jorge Bruno, assiste, em representação do Presidente do Governo, ao festival JAZZORES’11.

Local: Centro Cultural e de Congressos – Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.



GaCS

Sem comentários: