terça-feira, 25 de outubro de 2011

Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria

O Governo Regional dos Açores inicia, quinta-feira, uma visita estatutária de três dias à ilha de Santa Maria, de acordo com o seguinte programa:

QUINTA-FEIRA, DIA 27:

19H10 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha de Santa Maria.

19H40 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeroporto de Santa Maria.

20H30 - O Secretário Regional da Economia está presente numa sessão de divulgação sobre as alterações ao SIDER - Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

SEXTA-FEIRA, DIA 28:

09H00 - O Secretário Regional da Economia reúne-se com o Núcleo Empresarial de Santa Maria da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, nos Serviços de Ilha da SRE, em Vila do Porto.

09H30 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita cinco moradias que serão atribuídas a famílias, no âmbito do protocolo de cooperação celebrado com o Recolhimento de Santa Maria Madalena, nos lugares de Brejo de Cima, de Valverde, de Chã do João Tomé, de Lombas e de Pico Penedo.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da Associação Agrícola de Santa Maria e com a Direcção da AgroMarienseCoop, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria, em São Pedro.

- O Subsecretário Regional das Pescas reúne-se com a Direcção da Associação de Pescadores da ilha de Santa Maria, no edifício do entreposto frigorífico, no Porto de Vila do Porto.

10H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração dos trilhos da Costa Norte e da Costa Sul (PR1 SMA e PR5 SMA), no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

- A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, nas instalações da escola.

10H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o local onde será executada a empreitada de requalificação da estrada regional entre o Arrebentão e o Porto de São Lourenço (final do troço, antes da entrada para o Porto de São Lourenço).

11H00 - O Secretário Regional da Economia visita a pastelaria de Esilda da Conceição Braga Resendes, no Lugar de Santo António, em Santo Espírito.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras de requalificação da Reserva Florestal de Recreio de Valverde.

11H30 - O Secretário Regional da Presidência visita a empreitada de construção da Pousada de Juventude de Santa Maria, em Vila do Porto.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o local onde foram executados os muros de suporte, na estrada regional de acesso ao Lugar da Maia (junto ao miradouro da Tia Raulinha).

12H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Centro Logístico Agro-Alimentar de Santa Maria, na Ribeira de São Domingos.

14H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o local onde ficará instalada a estação VLBI, integrada na RAEGE - Rede Atlântica de Estações Geodinâmicas e Espaciais, em Saramago.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita três habitações no âmbito da “Empreitada de Execução de Obras de Recuperação em Oito Habitações, Património da Região Autónoma dos Açores”, nos lugares de Valverde, do Paúl e na Fonte de João Luís.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com as organizações não governamentais da área do Ambiente com actividade na ilha de Santa Maria, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

14H30 - O Secretario Regional da Economia reúne-se com a Direcção do Clube Naval de Santa Maria, nos Serviços de Ilha da SRE, em Vila do Porto.

15H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Pavilhão Desportivo da Escola Básica e Secundária de Santa Maria.

15H15 - O Secretario Regional da Economia visita o estabelecimento comercial de Barretazul – Comércio de Materiais de Construção, SA, em Vila do Porto (rua do Cemitério).

16H00 - O Secretario Regional da Economia visita a Casa de Campo de NADA – Núcleo de Arquitectos do Algarve, Lda., em Almagreira do Nascente.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de assinatura de despachos de atribuição de subsídios de recuperação e requalificação de habitação degradada, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

16H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração da sede da AJISM – Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria, na igreja do antigo Recolhimento de Santo António, em Vila do Porto.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos preside à cerimónia de inauguração do painel informativo e interactivo do “Roteiro de Ciência das ilhas da Coesão”, no Aeroporto de Santa Maria.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras do caminho rural do Tanque/Santa Bárbara.

17H00 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social reúne-se com os representantes das casas do povo da ilha de Santa Maria, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita a obra de protecção costeira do caminho de Larache, em Almagreira.

17H30 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Vila do Porto.

21H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Colombo.

SÁBADO, DIA 29:

09H00 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita o Centro de Processamento e Valorização Orgânica de Resíduos, em Vila do Porto.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas dos Anjos.

10H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos preside à cerimónia de apresentação de alguns dos novos autocarros que irão efectuar o serviço público de transporte colectivo de passageiros em Santa Maria, do sítio na internet e dos painéis informativos que ficarão alocados ao novo sistema de transportes colectivos, na Gare Marítima de Vila do Porto.

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direcção do Centro de Saúde de Vila do Porto (avenida de Santa Maria).

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita as obras da requalificação ambiental e urbanística da Baía de S. Lourenço.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas da Maia.

11H15 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de assinatura do contrato-programa entre a Secretaria Regional da Educação e Formação e o Grupo Desportivo Gonçalo Velho, para concretização do apoio para a construção da sede social do Clube, na Escola Básica e Secundária de Santa Maria.

14H30 - O Presidente do Governo visita as obras de adaptação da doca de varagem, o entreposto frigorífico e o Núcleo de Pescas de Vila do Porto.

15H00 - As secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social reúnem-se com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Ilha de Santa Maria, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

16H00 - O Secretario Regional da Economia preside à cerimónia de entrega dos Certificados de Participação no curso de Olaria, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

17H00 - O Secretário Regional da Presidência apresenta o comunicado do Conselho do Governo, no Hotel Colombo.

20H05 - Partida da comitiva governamental da ilha de Santa Maria.



GaCS

Sem comentários: