quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Direcção Regional das Comunidades promove lançamento do livro “Na Esquina das Ilhas”


A Direcção Regional das Comunidades, em parceria com a Câmara Municipal da Horta, irá promover o lançamento da obra Na Esquina das Ilhas, da autoria de Lélia Nunes, a ter lugar no próximo dia 31 de Outubro, pelas 20h30, no auditório do Teatro Faialense.


A autora Lélia Pereira da Silva Nunes é investigadora da cultura popular de Santa Catarina e tem dedicado a maior parte do seu trabalho literário à pesquisa e estudo da cultura tradicional açoriana no sul do Brasil, com particular incidência na Ilha de Santa Catarina, desde 1984.


Na Esquina das Ilhas compreende um conjunto de crónicas e ensaios, numa escrita criativa, com um misto de ficção e realidade que fala de histórias de vida e das suas manifestações culturais mais significativas no âmbito do património espiritual e memória colectiva. ´


Com esta iniciativa, o Governo dos Açores pretende aproximar os açorianos de todo o mundo que, através das mais diversas manifestações, contribuem para a reflexão sobre as consequências do fenómeno emigratório e as marcas que cada percurso vai moldando na identidade individual e colectiva.



GaCS

Sem comentários: