sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Governo elogia dinamismo cultural na Praia da Vitória


O dinamismo, a variedade de propostas e o envolvimento da comunidade nas actividades do programa do evento do Praia - Outono Vivo foram aspectos realçados ontem, na Praia da Vitória, pela Directora Regional das Comunidades.


Graça Castanho falava, em representação do Presidente do Governo, Carlos César, na abertura da VI edição daquele certame cultural anual, uma iniciativa da Câmara Municipal com o apoio do Governo dos Açores, este ano subordinada ao tema A Lusofonia.

A Directora Regional, responsável pelas áreas da emigração e imigração, bem como dos regressados, que compulsiva quer voluntariamente, destacou a multiculturalidade patente no Outono Vivo deste ano, uma opção da organização que considerou um grande contributo para o conhecimento e entendimento entre várias culturas.

Graça Castanho precisou que esse encontro proposto no programa do certame coloca os Açores no centro de um relacionamento que abrange toda a lusofonia, mas especialmente importante para divulgar o trabalho cultural desenvolvido nas comunidades açorianas emigradas e pelos imigrantes que escolheram os Açores para viver.

A Directora Regional sublinhou, ainda, que o Outono Vivo ultrapassa em muito as fronteiras do concelho da Praia da Vitória, sendo uma referência regional e já bastante conhecida mesmo fora dos Açores.

Uma feira do livro de dimensões consideráveis, exposições, música, presença de autores de diversas formas de arte e a I edição do Congresso do Livro, da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, entre outras iniciativas, compõem o programa do evento.



GaCS

Sem comentários: