sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Destino Açores vendido pelo maior operador turístico alemão


O destino Açores vai passar a ser comercializado durante as épocas média e alta do próximo ano pelo operador Tui Alemanha, o maior operador turístico daquele país, anunciou hoje, o Secretário Regional da Economia.


Vasco Cordeiro, que falava na inauguração de dois trilhos pedestres em Santa Maria, considerou a entrada dos Açores na oferta da Tui Alemanha como “mais um sinal do trabalho que o Governo dos Açores tem vindo a desenvolver, apostando no crescimento nos mercados internacionais como forma de compensar a quebra que se prevê no mercado nacional durante o próximo ano, e que tem sido já sentida durante o corrente ano”.


Ao anúncio hoje feito, juntam-se outras medidas que têm vindo a ser desenvolvidas pela Secretaria Regional da Economia, como é o caso do início de ligações entre a Região e a Bélgica, em 2012, pela JETAIR, ou a presença dos Açores no circuito de comercialização da segunda maior rede de distribuição alemã, a Thomas Cook.


Segundo Vasco Cordeiro, esta entrada nos mercados internacionais, marca também uma nova “filosofia no apoio que tem sido concedido aos operadores, que deixou de ser feito apenas tendo em conta a sua existência para se passar a processar de acordo com o número de turistas que efectivamente se deslocam à Região”.


Os trilhos hoje inaugurados correspondem, igualmente, “ao trabalho que tem sido desenvolvido para que os Açores se afirmem como um destino de Natureza, sendo que neste caso os trilhos pedestres constituem um produto de primeira importância”.


Um trabalho que, de acordo com o Secretário Regional da Economia, “tem vindo a alcançar resultados como fica demonstrado pela classificação dos Açores, pelo portal norte americano BootsAll Indie Travel, como um dos oito melhores destinos mundiais para passeios a pé”.


Para Santa Maria, os dois trilhos agora inaugurados, e que se juntam aos 66 já existentes no arquipélago, “vêm contribuir para afirmar ainda mais a oferta da ilha, dando-lhe assim melhores condições para se afirmar neste sector”.



GaCS

Sem comentários: