terça-feira, 25 de outubro de 2011

Governo investe mais 2,5 milhões de euros no abastecimento de água à lavoura em São Miguel


A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas consignou, a uma empresa de construção civil açoriana, a empreitada de “Construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água à Lavoura no P.O.A. da Zona Central da Ilha de São Miguel – Lagoa Artificial das Contendas”, num investimento público de cerca de 2,5 milhões de euros.


A realização desta empreitada vai permitir o reforço da rede de distribuição do sistema integrado de abastecimento de água à lavoura na zona das Contendas e nos caminhos agrícolas do Marquês e Vale Grande, beneficiando cerca de 300 explorações agro-pecuárias e mais de 1100 hectares de pastagem.

Para além da melhoria das infra-estruturas de apoio à actividade agrícola, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou o empenho com que o departamento que tutela tem tido para com as empresas da construção civil regionais, para a realização destes trabalhos, sendo “mais um contributo para a dinâmica da economia açoriana”.

As obras contemplam a execução de trabalhos de construção de uma lagoa artificial, com o volume de 25.000 metros cúbicos, um reservatório com capacidade de armazenamento de 500 metros cúbicos, uma Estação de Tratamento de Aguás, 7.5 quilómetros de condutas de abastecimento de água no lugar das Contendas e 150 ramais individuais.



GaCS

Sem comentários: