sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Governo recupera Reserva Florestal de Valverde em Santa Maria


O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visitou, em Santa Maria, os trabalhos de requalificação da Reserva Florestal de Recreio de Valverde, na zona oeste da ilha, à saída de Vila do Porto, um espaço que conta com uma área total de cerca de 10 hectares.


Os trabalhos constam da renovação total das redes de abastecimento de água e energia eléctrica, recuperação e construção de abrigos para merendas, beneficiação da área de recreio infantil, instalação de um circuito de manutenção e a recuperação do miradouro sobre Vila do Porto, entre outros.

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas destaca a importância desta obra que visa “a promoção e divulgação dos benefícios da floresta, dos recursos florestais e para proporcionar aos visitantes um espaço moderno para o recreio e ocupação de tempos livres”.

No próximo ano iniciar-se-á a recuperação de um edifício existente neste espaço para centro de divulgação florestal, bem como a requalificação da zona de exposição de animais, procedendo-se também à construção de uma zona de jogos com bola, de uma horta pedagógica, construção de parque de estacionamento e recuperação do lago existente.



GaCS

Sem comentários: