segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Governo concluiu projecto para construção de terminal de carga no aeroporto das Lajes


O Governo dos Açores tem já pronto o projecto para a construção de um terminal de carga no aeroporto das Lajes, encontrando-se actualmente a aguardar a sua análise e parecer obrigatório da Força Aérea Portuguesa, entidade à qual este projecto foi remetido no passado mês de Junho.


Para o Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, trata-se “de uma intervenção de grande importância para a ilha Terceira já que irá reforçar a capacidade de tratamento de mercadorias, com especial destaque para uma melhoria muito substancial nas condições de operação das empresas que se dedicam às exportações”.

De acordo com o projecto remetido à Força Aérea Portuguesa, o futuro terminal de carga a construir no aeroporto das Lajes terá uma área de cerca de 1500m2, sendo que destes, 290m2 serão destinados para as actividades de importação e 410m2 para a exportação. Será também dotado de uma área de frio.

Além do projecto para a instalação do terminal de carga, o Governo dos Açores prepara-se, igualmente, para adjudicar no próximo mês de Novembro a empreitada de construção da fase final do parque de estacionamento da aerogare civil das Lajes.

De recordar que o novo parque de estacionamento, que agrega 4 parques autónomos, interligados por novos arruamentos, tem capacidade para mais 494 lugares, 122 dos quais destinados a viaturas rent-a-car, dando assim melhores condições a todas as empresas que exercem esta actividade na Aerogare Civil das Lajes.

Com estas alterações deixa de ser obrigatório contornar o parque de estacionamento existente junto ao edifício da Aerogare, pois passam a dispor de duas plataformas giratórias, contribuindo assim para uma maior fluidez do tráfego.

Para o Secretário Regional da Economia, “esta é uma obra de grande relevância já que vem melhorar as condições viárias e de estacionamento para todos os que se deslocam naquela área do concelho da Praia da Vitória, não esquecendo que também é o primeiro cartão-de-visita quem se desloca à ilha Terceira por via aérea”.



GaCS

Sem comentários: