sábado, 29 de outubro de 2011

Novo projecto do centro de saúde de Vila do Porto manterá valências inicialmente previstas


O Secretário Regional da Saúde transmitiu hoje ao conselho de administração do centro de saúde de Vila do Porto que o novo projecto de remodelação desta unidade não alterará as valências inicialmente definidas.


O governo tinha indicado o valor de meio milhão de euros para a ampliação do Centro de Saúde, todavia o projecto apresentado tinha um custo de um milhão de euros, ou seja o dobro da verba definida.


Foi decidido reformular o projecto mas, segundo Miguel Correia, manter-se-á a ampliação da estrutura e a duplicação da área destinada às consultas de especialidade. Serão também construídos novos espaços para o laboratório e para os serviços de fisioterapia, tal como estava previsto.

Na mesma reunião, foi abordada a operacionalização dos cuidados continuados. A prestação de cuidados continuados por parte dos centros de saúde da Região com internamento é já uma realidade, no caso do Centro de Saúde de Vila do Porto, só de Janeiro a Outubro registaram-se 27 internamentos de longa duração que correspondem a situações de cuidados continuados.

Agora, o que se pretende, disse Miguel Correia, é formalizar o processo trazendo alguma receita adicional resultante desta valência nos centros de saúde.



GaCS

Sem comentários: