segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Governo divulga Comissão Regional para a Igualdade no Trabalho e no Emprego dos Açores

O Governo dos Açores vai realizar, no próximo mês, uma ronda pelas ilhas do Arquipélago dos Açores com vista a divulgar a Comissão Regional para a Igualdade no Trabalho e no Emprego dos Açores (CRITE-A).

As acções de divulgação, promovidas pela Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através da Direcção Regional da Solidariedade e Segurança Social e da CRITE-A, arrancam já no dia 2 de Novembro, na ilha Graciosa, seguindo-se no dia 3, na ilha Terceira, e nas ilhas Flores e Corvo no dia 8 de Novembro.

A iniciativa terá lugar em São Jorge no dia 14 de Novembro, e nas ilhas Pico e Faial, nos dias 15 e 16, respectivamente. Na ilha de Santa Maria, a acção de divulgação decorrerá no dia 28 e em São Miguel, no dia 29.

Os eventos dirigem-se a todas as pessoas, sobretudo aos trabalhadores e às entidades empregadoras.

Criada pelo Decreto Legislativo Regional n.º 3/2011/A, de 3 de Março, a CRITE-A visa a promoção da igualdade e a não discriminação entre homens e mulheres no trabalho, no emprego e na formação profissional; a protecção da maternidade e da paternidade; e a conciliação da actividade profissional com a vida familiar.



GaCS

Sem comentários: