segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Governo promove sensibilização florestal nos Arrifes


A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas promove, no próximo dia 26 de Outubro, pelas 9:30 horas, uma Acão de Sensibilização Florestal com a participação de seis turmas do ensino básico da Escola EBI dos Arrifes, Núcleo Escolar da Covoada.


Esta ação contará com a participação de pessoal técnico da Direcção Regional dos Recursos Florestais, bem como de seis docentes daquela Escola e de cerca de 120 crianças que, para além de presenciar uma apresentação sobre o tema “Plantas Endémicas” irão proceder à transplantação de uma Urze (Erica azorica) por cada aluno, para um vaso feito a partir da reutilização de garrafas de água de plástico devidamente decoradas pelos alunos.


No final da actividade será entregue à Escola uma coleção de plantas endémicas para exposição nas instalações.

Esta será mais uma ação de educação e sensibilização levada a cabo pela Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, com o objetivo de motivar os mais jovens para a manutenção e preservação da floresta autóctone, no âmbito das comemorações do Ano Internacional das Florestas.

As plantas foram produzidas no Viveiro Florestal da Direcção Regional dos Recursos Florestas, com respeito pela biodiversidade.



GaCS

Sem comentários: