quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Governo investe nas políticas da Juventude


O Governo dos Açores vai continuar a investir nas políticas da Juventude em 2012, com uma verba apenas ligeiramente inferior às dos últimos anos, apesar das fortes restrições financeiras.


Isso mesmo disse hoje o Secretário Regional da Presidência, em Angra do Heroísmo, aos membros do Conselho Regional da Juventude, reunido para apreciar as propostas do Plano e Orçamento da Região para 2012, para esta área.


Neste encontro, as associações de Juventude tomaram conhecimento dos investimentos, medidas e acções previstos para o próximo ano e deram sugestões relativamente a essas matérias.


Segundo disse André Bradford, mesmo com esta ligeira baixa, “verificamos que se mantém uma média anual superior a cinco milhões de euros nesta legislatura” em infra-estruturas e apoio a actividades da área juvenil.


A conjuntura obriga, segundo disse, a dar prioridade a alguns investimentos e a dilatar o tempo de realização de outros, mas, “naquilo que é essencial que é o apoio aos projectos e à dinâmica das associações da Juventude, nós vamos reforçar a verba”.


As obras que não serão feitas de imediato, como o caso do parque de estacionamento da Pousada de Juventude de Santa Maria, serão reprogramadas porque, segundo salientou, o compromisso é fazer esses investimentos “quando formos capazes de o pagar, de acordo com os meios financeiros de que dispomos”.


André Bradford anunciou, também, aos conselheiros que o preço do Cartão Interjovem vai manter-se no próximo ano.



GaCS

Sem comentários: