segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Carlos Alves e Caio Pagano em concerto nos Açores


A Temporada de Música 2011 terá a presença dos reconhecidos músicos, Carlos Alves e Caio Pagano, em três recitais de clarinete e piano que terão lugar no Teatro Faialense, dia 27 de Outubro, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, no dia 28 e, por último, no Teatro Ribeiragrandense, no dia 29. Os concertos realizam-se às 21h30 e a entrada é livre.


As obras que constam do programa vão desde os finais do século XIX ao século XX, onde o romantismo estará presente com a interpretação daSonata para Clarinete e Piano, op.120, n.º1, de J. Brahms, da música francesa com a Sonata para Clarinete e Piano de F. Poulenc e a Primeira Rapsódiade C. Debussy. Serão ainda interpretadas as Quatro Peças para Clarinete e Piano, op. 5, de Alban Berg, compositor da Segunda Escola de Viena.

Carlos Alves é Solista-A da Orquestra Sinfónica do Porto, cidade onde terminou a sua licenciatura. Já se apresentou nas principais salas nacionais e em muitos países europeus. Realizou uma gravação para EMI Classics e, mais recentemente, obteve grande sucesso nos EUA, sendo convidado pela etiqueta americana Soundset Recordings para a gravação do CD Recital in the West onde participou o reconhecido pianista Caio Pagano, considerado em 2010, Artista do Ano no Brasil.

A Temporada de Música 2011 é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura, tem como director artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Mala, Cooperativa Cultural, com sede em Ponta Delgada.



GaCS

Sem comentários: