sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pousada de Juventude vai qualificar oferta turística de Santa Maria


A Pousada de Juventude que está em construção “qualifica a oferta turística de Santa Maria, ao mesmo tempo que permite recuperar um imóvel de grande importância patrimonial, situado na zona histórica de Vila do Porto”.


O Secretário Regional da Presidência, que falava no fim de uma visita que efectuou às obras de construção da Pousada de Juventude de Santa Maria, considerou-se satisfeito com o andamento dos trabalhos que “estão adiantados em relação ao calendário estabelecido”, prevendo-se que esteja concluída no primeiro trimestre do próximo ano.


Para além do “contributo significativo para a recuperação do património histórico de Vila do Porto”, André Bradford realçou o “impacto muito importante que a pousada terá na dinâmica económica da Ilha de Santa Maria, nomeadamente na criação directa de sete postos de trabalho e na ajuda a outras empresas que trabalham na área do turismo”.


A Pousada de Turismo da Ilha do Pico, na óptica do efeito que gera na economia, segundo o governante, é um exemplo que contraria as “dúvidas relativas à capacidade do empreendimento gerar procura: de pois de um ano de actividade obteve um crescimento de 27% nas dormidas”.

André Bradford adianta que, confirmando a importância das Pousadas de Juventude no desenvolvimento o destino turístico Açores, “a nova infra-estrutura de S. Maria, mesmo sem estar concluída, e já estando colocada na rede de distribuição, já regista reservas de alojamento para a época alta” o que, sublinha, “é um sinal claro que estamos perante uma aposta ganhadora”.

O Secretário Regional da Presidência, responsável pela política de Juventude do Governo dos Açores, lembrou o “esforço que tem sido efectuado na promoção das Pousadas de Juventude e dos Açores como destino turístico jovem no plano nacional e internacional” e, neste contexto, anunciou que no próximo mês de Novembro vai “ser celebrado um protocolo com uma entidade especializada em Turismo na actividade do Surf, área que se liga à juventude e que vai ao encontro da oferta de turismo de natureza e mar”, em “coerência com a estratégia do turismo regional”, concluiu.



GaCS

Sem comentários: