sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Governo investe na reabilitação de habitações em Santa Maria


A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, visitou hoje, no âmbito da visita estatutária do Governo à ilha de Santa Maria, cinco habitações, as quais estão a ser alvo de recuperação por parte do Governo dos Açores, correspondendo a um investimento público na ordem dos 50 mil euros.


A iniciativa insere-se no âmbito de um protocolo celebrado, no ano passado, com o Recolhimento de Santa Maria Madalena, na ilha de Santa Maria, com vista à realização de diversas intervenções em habitações degradadas, num investimento total de 75 mil euros.

O protocolo em causa visa a execução de obras de recuperação e requalificação de oito habitações degradadas de várias freguesias do concelho de Vila do Porto, cujos agregados familiares são economicamente carenciados e com pouca autonomia para desencadearem pedidos de apoio e efectuarem a gestão do mesmo.

Proporcionar aos agregados familiares abrangidos por este apoio melhores condições de habitabilidade e fixar os jovens nas suas comunidades de origem são alguns dos objectivos desta iniciativa governamental.

Ainda no âmbito da habitação, a Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através da Direcção Regional da Habitação, investiu 82 mil euros em obras de beneficiação e reparação de oito habitações, património da Região, naquela ilha.

Ana Paula Marques, que também visitou hoje três das oito habitações alvo de beneficiação e reparação, considerou a iniciativa como “um importante investimento”, uma vez que permite dinamizar o sector da construção civil e ocupar a mão-de-obra regional, contribuindo assim para a manutenção e criação de postos de trabalho.



GaCS

Sem comentários: