sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Governo atribui pacote de apoios à habitação a famílias de Santa Maria


A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através da Direcção Regional de Habitação, atribuiu hoje, mais um pacote de apoios à habitação, num montante superior a 68 mil euros, ao abrigo dos programas de apoio à recuperação de habitação degradada e à construção de habitação própria permanente.


O novo pacote de investimentos abrange seis agregados familiares da ilha de Santa Maria e tem como objectivo proporcionar condições condignas de habitabilidade.

No âmbito do programa de apoio à recuperação de habitação degradada, o Governo investiu, entre 2009 e 2011, mais de 815 mil euros, tendo aprovado 49 processos. Já no âmbito dos programas de apoio à construção e aquisição de habitação, foram concedidos mais de 121 mil euros.

Ao abrigo do Programa Famílias com Futuro, pela via do incentivo ao arrendamento e pela via da resolução de situações de grave carência habitacional, estão a ser apoiados nove agregados familiares.

O Governo dos Açores dá assim seguimento à política de habitação, contribuindo, desta forma, para o bem-estar das famílias açorianas.



GaCS

Sem comentários: