terça-feira, 25 de outubro de 2011

Governo empenhado em continuar a apoiar as famílias açorianas


Apesar da actual conjuntura, o Governo dos Açores continua “empenhado” em apoiar as famílias açorianas, afirmou hoje a Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, após visita às obras de construção das creches dos Arrifes e das Capelas, que se encontram em curso, no concelho de Ponta Delgada.


Ana Paula Marques disse ainda que o executivo açoriano está cumprir com o seu plano de investimentos, nesta legislatura, apoiando, através destas respostas sociais, as famílias e sobretudo aqueles que mais necessitam.

Neste contexto, a governante regional recordou que o executivo açoriano avançou, na actual legislatura, no concelho de Ponta Delgada, com a construção de três novas creches: a Bê-À-Bâ, dos Arrifes e das Capelas, com vista a auxiliar os agregados familiares e melhorar a sua situação sócio-profissional, através da conciliação entre a vida familiar e profissional.


A construção de um edifício para a instalação de uma creche e de um centro de actividades de tempos livres, do Centro Social e Paroquial dos Arrifes, com capacidade para acolher 75 crianças, corresponde a um investimento público de cerca de um milhão de euros. Já a obra de construção da creche, com capacidade para 50 crianças, e serviço de apoio ao domicílio da Casa do Povo das Capelas, com capacidade para 70 idosos, está orçada em 1,5 milhões de euros.


Referindo-se à construção da nova creche Bê-À-Bâ, da Associação S. João de Deus, em Ponta Delgada, que terá capacidade para acolher 70 crianças, Ana Paula Marques realçou que a mesma se encontra praticamente concluída, estando prevista a sua inauguração ainda este ano ou no início do próximo ano.


Com estes investimentos, a Secretária Regional acredita que o concelho de Ponta Delgada ficará dotado de “infra-estruturas necessárias para servir as famílias e as pessoas que necessitam destes equipamentos”, admitindo, porém, a possibilidade, caso seja necessário, do Governo investir na construção de mais uma creche, desta vez, no Paim, e de um equipamento para idosos, na freguesia dos Arrifes.


Na ocasião, Ana Paula Marques afirmou ainda que o Governo vai dar início à construção do Loteamento Urbano da Travessa dos Milagres, localizado na freguesia dos Arrifes, que vem complementar as habitações ali construídas.


O projecto em questão prevê ainda a implantação de diversos equipamentos, entre os quais, um centro paroquial, uma unidade de comércio local e horta comunitária.



GaCS

Sem comentários: